top of page
  • Foto do escritorEquipe CCJB

Cirurgia de Pterígio



O pterígio é a famosa “carne no olho”, um tecido que cresce no canto dele, que incomoda muito esteticamente e causa outros problemas na visão.


O Centro Clínico Jardim Botânico está se desenvolvendo mais para te atender melhor, por isso estamos com cirurgia de pterígio.


A cirurgia consiste na raspagem da membrana que cresce pelo olho. Atualmente para evitar a recorrência do pterígio, a retirada dele é seguida do transplante da conjuntiva, o que diminui a chance de recidiva para 3 a 5%. Usualmente o repouso é de 7 a 10 dias.


Também há a técnica do uso de adesivo de fibrina (cola biológica) nos transplantes de conjuntiva. A utilização deste adesivo tem várias vantagens como diminuição do tempo operatório, maior conforto para paciente, diminui o sangramento, menor invasão, menor inflamação no pós-operatório e diminui ou elimina a necessidade de pontos cirúrgicos.


Apenas o especialista vai saber a melhor época para fazer a cirurgia, pois dependendo da idade, a chance de reincidência é maior. Então, marque uma consulta com um dos nossos especialistas.


 

📞(61)3246-2707/ 3543-4433 📲WhatsApp (61)98332-0098⠀⠀

15 visualizações0 comentário
bottom of page