top of page
  • Foto do escritorEquipe CCJB

Setembro Amarelo: A prevenção do suicídio continua



Setembro chega ao fim e com ele encerra-se também a campanha Setembro Amarelo que tem como foco a prevenção e combate do suicídio. Porém, a necessidade de conscientização sobre o tema deve se estender por todos os dias do ano.


Muitos mitos e desinformações a respeito deste assunto ainda circulam por aí, comprometendo a adoção de medidas corretas e que, muitas vezes, poderiam salvar vidas. Contudo, especialmente com o sucesso da campanha, falar sobre suicídio, e principalmente como prevení-lo, se tornou cada vez mais comum e informações ligadas ao tema ganharam mais espaço na mídia e passaram a ser compartilhadas publicamente, possibilitando o acesso a recursos de prevenção.


A mídia tem obrigação social de tratar deste assunto de saúde pública e abordar o tema de forma adequada. Isto não aumenta o risco de uma pessoa cometer suicídio, pelo contrário, é fundamental dar informações corretas à população sobre o problema.


Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil e no mundo.

 

📞(61)3246-2707/ 3543-4433 📲WhatsApp (61) 98332-0098⠀

22 visualizações0 comentário
bottom of page