Buscar
  • Equipe CCJB

OMS divulga novas recomendações para atividades físicas

Não é novidade que a prática de atividade física, aliada a uma boa alimentação e outros hábitos saudáveis, são capazes de garantir uma vida muito mais feliz e equilibrada, afinal, a saúde da mente depende da saúde do corpo e vice-versa.


E para incentivar essa prática, a Organização Mundial da Saúde (OMS) atualizou suas diretrizes sobre práticas diárias de atividade física no intuito de minimizar os efeitos causados pelo sedentarismo, pois, segundo a OMS, até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas, em todo o mundo, se a população fosse mais ativa.


Para conhecer as atuais diretrizes.


Adultos (18 a 64 anos)

Praticar, no mínimo, entre 150 e 300 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada ou entre 75 e 150 minutos de atividade vigorosa por semana.

Além de atividades de fortalecimento muscular com intensidade moderada ou alta que envolvam os principais grupos musculares pelo menos duas vezes por semana.


Idosos (65 anos ou mais)

Praticar, no mínimo, entre 150 e 300 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada e exercícios de fortalecimento muscular em dois ou mais dias da semana.

Trabalhar também o equilíbrio e força com intensidade alta ou moderada pelo menos três vezes na semana.


Mulheres grávidas e puérperas

Realizar, pelo menos, 150 minutos de atividade física aeróbica de diferentes tipos e de intensidade moderada durante a semana.

Fazer exercícios de fortalecimento muscular, alongar e evitar atividades com risco de queda.


Crianças e adolescentes (5 a 17 anos)

Realizar no mínimo 60 minutos de atividade física com intensidade de moderada a intensa por dia, principalmente aeróbica e atividades de fortalecimento muscular e de ossos pelo menos três vezes por semana.

Limitar o tempo de sedentarismo, principalmente quando essa faixa etária está em frente a telas (smartphones, tablets e computadores).


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo