top of page
  • Foto do escritorEquipe CCJB

Hidratação: quantos litros de água devemos beber por dia?

Não existe um número específico de litros de água que possa ser indicado para toda a população, pois diversos fatores podem influenciar nesse cálculo, fazendo com que um indivíduo precise de mais ou menos quantidade que outros.


CCJB Brasília - Hidratação: quantos litros de água devemos beber por dia?

A famosa regra que diz que devemos beber 2 litros de água por dia, cerca de 6 a 8 copos, é, na verdade, uma orientação geral dentro de uma estimativa.


A quantidade exata de água que cada pessoa deve ingerir diariamente varia de acordo com o peso, idade, estação do ano e outros fatores, como a prática de atividade física, por exemplo, já que durante o exercício se perde mais líquidos através do suor, sendo necessário consumir mais água.


A sede é o primeiro sintoma de desidratação, por isso, não é necessário esperar ter sede para beber água. Boca seca e urina concentrada também são sinais de desidratação. ​​


Caso a pessoa apresente estes sintomas, é recomendado beber água, sais de reidratação oral, soro caseiro ou água de coco e, se os sintomas persistirem, um médico deverá ser consultado.


54 visualizações0 comentário
bottom of page