top of page
  • Foto do escritorEquipe CCJB

Cuidados com a Dengue



Estamos entrando em uma nova estação do ano, bastante quente. Com altas temperaturas, além do desconforto térmico, há o problema da dengue. Neste período o período reprodutivo do mosquito fica menor, então ele se reproduz com uma velocidade maior.


No período de de altas temperaturas os casos de dengue aumentam. Deste modo, o cuidados com a dengue nesta época devem ser redobrados.


A pandemia do coronavírus está em uma fase crítica, mas não podemos esquecer da dengue. No DF, até 19/06/2020, nós já tínhamos 37.909 casos de dengue, segundo a Secretaria de Saúde.


Lembre-se que não há remédio específico para tratar a dengue. O uso recomendado de antitérmico e analgésico é de paracetamol e dipirona. É proibido o uso de ácido acetilsalicílico (e derivados), pois provoca sangramentos.


É essencial uma boa hidratação, muita água e principalmente o melhor remédio: não manter água parada. Assim você se cuida e também previne outras pessoas desta doença. Como em relação à pandemia é necessário ter consciência coletiva para resguardar a saúde da população.


 

📞(61)3246-2707/ 3543-4433 📲WhatsApp (61)98332-0098⠀⠀

5 visualizações0 comentário
bottom of page