top of page
  • Foto do escritorEquipe CCJB

Amamentação


Todos nós já sabemos da importância suprema da amamentação materna. São inúmeros os benefícios, como alta nutrição do bebê, fortalecimento do sistema imunológico, reduz chance de mortalidade, alergias, diabetes, colesterol alto, hipertensão, ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso etc.


Mas uma questão surge nesta pandemia: a mãe está com coronavírus, ela pode amamentar? Os especialistas dizem que os benefícios do aleitamento materno superam os riscos de transmissão do vírus! A Sociedade Brasileira de Pediatria lançou uma nota sobre o assunto: “Até o momento, não existe nenhum estudo mostrando que o leite materno seja capaz de transmitir o vírus para a criança”.


A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que as mães infectadas com Covid-19 continuem amamentando. Esta posição está em harmonia com várias outras organizações de saúde pelo planeta, com a mesma fala: os benefícios da amamentação prevalecem sobre uma eventual contaminação da criança.


Mas a amamentação deve manter os cuidados de higiene contra o coronavírus: a mãe deve usar máscara e se higienizar antes da amamentação, lavando as mãos com álcool.


 

📞(61)3246-2707/ 3543-4433 📲WhatsApp (61)98332-0098⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4 visualizações0 comentário
bottom of page